Estudantes de Educação de Jovens e Idosos participam de Feira Cultural do Cesmac e exibem seus próprios produtos.

Nesta quinta-feira, 30, estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), da rede municipal de ensino de Maceió, participaram da Feira Cultural de Rua do Centro Universitário Cesmac, no Farol. A ação foi marcada por diversas apresentações culturais e com a presença do vice-reitor do Cesmac, Douglas Apratto, que enalteceu a participação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió nesse evento.

O evento começou com um concerto natalino das crianças da Escola Jarede Viana, que emocionaram o público com suas apresentações musicais. Além disso, alunos das escolas municipais Neide França e Zumbi dos Palmares realizaram performances culturais, com destaque para “Baianas” e “Nega da Costa”. O ônibus da Biblioteca Móvel também marcou presença no evento, proporcionando momentos de leitura e contação de histórias para as crianças que estavam presentes.

No local, os estudantes da EJAI tiveram a oportunidade de expor e vender seus produtos, como quebra-queixo, bordados, empadas, bolos, artesanato, entre outros. Esses trabalhos são resultado da disciplina “Educação e Mercado de Trabalho”, que faz parte da matriz curricular do segmento. O coordenador da Coordenadoria-técnica da EJAI, Ricardo Almeida, destacou a importância da participação dos estudantes nesse tipo de evento, ressaltando a troca de cultura e o fomento ao empreendedorismo.

A presença dos estudantes foi motivo de satisfação para os professores, que perceberam a empolgação e motivação dos alunos em participar da feira. Catiucha Macedo, professora da Escola Dom Antônio Brandão, expressou sua felicidade ao vê-los exercendo o papel de protagonistas de seus próprios negócios. Além disso, ela enfatizou que a participação na feira será uma experiência enriquecedora para os alunos, impulsionando-os a buscar oportunidades de vendas em outros locais.

Um dos alunos que participou ativamente da feira foi José Mario da Silva, de 64 anos, que há quatro anos se dedica a vender quebra-queixo. Ele relatou a alegria de participar do evento e acredita que será um sucesso de vendas. O estudante ressaltou o apoio da escola, que sempre os orienta a serem empreendedores.

Com uma feira cultural marcada por apresentações, exposições e vendas de produtos, a presença dos estudantes da EJAI da rede municipal de Maceió mostrou-se como uma oportunidade única de inserção no mercado de trabalho e valorização da cultura local. A participação ativa dos alunos e a expressão de suas tradições e talentos foram pontos altos do evento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo