Thierry estava acompanhado por dois amigos quando foi abordado por um grupo de homens que, de maneira agressiva, afirmaram que “Tricolor aqui não”. Sob ameaças, o estudante entregou sua mochila, que continha documentos importantes e lanches preparados para a realização da tão aguardada prova.
A situação gerou grande preocupação e indignação no jovem, que espera conseguir a reaplicação do Enem nos dias 10 e 11 de dezembro. Com o sonho de conquistar uma vaga na renomada UFRJ ou obter uma bolsa de estudos na UVA, Thierry viu seus planos comprometidos devido ao ocorrido.
O incidente foi registrado na 18ª Delegacia de Polícia, localizada na Praça da Bandeira. As autoridades já estão investigando o caso e empenhadas em identificar os responsáveis por esse ato de violência e desrespeito.
Diante desse cenário lamentável, a comunidade escolar e os órgãos competentes esperam que a justiça seja feita e que Thierry e seus amigos possam ter a oportunidade de realizar a prova sem prejuízos. A segurança nos arredores de eventos esportivos e locais de grande aglomeração deve ser reforçada para evitar episódios como esse, que impactam diretamente na vida dos cidadãos de bem.