ESPORTE –

Thiago Wild Brilha em Roma e Avança no Masters 1000, Enquanto Outros Brasileiros Enfrentam Eliminações

Thiago Wild Brilha no Masters 1000 de Roma com Vitória Marcante

Na quinta-feira (8), o tenista paranaense Thiago Wild se destacou na estreia da chave principal do Masters 1000 de Roma, realizando uma performance notável ao derrotar o português Nuno Borges, atual número 40 do ranking mundial. Em uma partida emocionante que durou 2h30, Wild conquistou a vitória em sets de 6/1, 4/6 e 6/4. Agora, o atleta, que ocupa a 120ª posição no ranking global, avança para a segunda rodada do torneio de saibro, onde enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime, 27º do mundo, no próximo sábado (10), em um horário a ser definido.

Esta vitória representa um marco na carreira de Wild, que pela nona vez garantiu uma vaga na primeira rodada de um torneio ATP 1000. Para chegar até aqui, ele superou duas partidas no qualifying, demonstrando sua resiliência e habilidade nas quadras.

Após a vitória, Wild expressou sua satisfação com o desempenho, destacando a competitividade do jogo. "Comecei o jogo super bem, e ele estava um pouco abaixo. O jogo teve o nível de dificuldade que eu esperava. Nuno é um jogador muito bom no saibro, já venceu o Rafael Nadal no passado e possui títulos ATP nessa superfície. Estou feliz com meu desempenho e me sentindo cada vez melhor," comentou o tenista.

Enquanto isso, nem todos tiveram a mesma sorte. O carioca João Fonseca, número 65 do mundo, foi eliminado precocemente ao perder para o húngaro Fabian Marossan, em um resultado de 6/3 e 7/6 (4). Esta foi a terceira eliminação seguida de Fonseca em torneios de saibro, que servem como preparação para o Grand Slam de Roland Garros, em Paris. Em suas últimas participações, ele já havia sido derrotado no Masters 1000 de Madri e no Challenger de Estoril.

A paulista Beatriz Haddad Maia, também teve um dia difícil, ao ser derrotada pela tcheca Marie Bouzkova, na estreia. Haddad Maia, 22ª do ranking, perdeu o primeiro set por 6/0 e o segundo por 6/3. No entanto, a jogadora ainda terá a chance de se redimir na chave de duplas, onde competirá ao lado da alemã Laura Siegemund contra as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk.

Ainda na mesma rodada de duplas, Luisa Stefani, também brasileira, se juntará à húngara Timea Babos para enfrentar a dupla russa formada por Veronika Kudermetova e Elise Mertens. A expectativa é alta enquanto os atletas se preparam para novos desafios no final de semana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo