ESPORTE – Técnico Arthur Elias convoca 23 jogadoras para a seleção brasileira que disputará a primeira edição da Copa Ouro Feminina da Concacaf.

O técnico Arthur Elias anunciou na tarde desta quinta-feira (1º) a lista das 23 jogadoras convocadas para a primeira edição da Copa Ouro Feminina da Concacaf, que será realizada a partir de 21 de fevereiro nos Estados Unidos. A seleção brasileira terá sete estreantes na competição, mas a ausência mais notável da convocação é a de Marta e Cristiane. A convocação aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

As novidades na lista de Arthur Elias são as jogadoras Amanda (goleira do Fluminense); Bia Menezes (lateral do São Paulo); as zagueiras Tarciane (Corinthians) e Thaís Ferreira (Tenerife); Vitória Yaya (meia-atacante do São Paulo) e Aline Gomes e Duda Santos (ambas atacantes da Ferroviária).

A competição reunirá 12 seleções divididas em três grupos e servirá de preparação para a Olimpíada de Paris, já que a equipe feminina do Brasil assegurou vaga ao vencer a Copa América de 2022. O torneio ocorrerá em San Diego, Carson, Los Angeles e Houston, com a disputa do título programada para 10 de março.

Além do Brasil, outras três seleções sul-americanas participarão da Copa Ouro como convidadas: Colômbia, Argentina e Paraguai, todas semifinalistas da Copa América 2022. A equipe brasileira está no grupo B, junto com Colômbia, Panamá e o vencedor do confronto entre Haiti e Porto Rico, que jogarão na fase preliminar. O primeiro adversário do Brasil será o vencedor desse duelo na estreia, marcada para o dia 21 de fevereiro, seguido de confrontos contra Colômbia e Panamá nos dias 24 e 26 de fevereiro, respectivamente.

Dentre as convocadas, destaque para as jogadoras que atuam em times estrangeiros, como Rafaelle (Orlando Pride), Lauren (Kansas City), Antonia (Levante UD), além de outras atletas que compõem o elenco da seleção. Com a ausência de Marta e Cristiane, a renovação no elenco se faz presente, dando oportunidade para novos talentos e marcando uma nova fase para a seleção feminina de futebol do Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo