ESPORTE – Sesi Araraquara vence Ponta Grossa e lidera Liga de Basquete Feminino; Sampaio Corrêa perde invencibilidade para Ituano

O Sesi Araraquara se destaca no cenário esportivo ao concluir o primeiro turno da temporada 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF) como líder. No último sábado (6), a equipe enfrentou o lanterna Ponta Grossa e venceu por 68 a 35, com destaque para a atuação da ala-pivô Vitória, que marcou 18 pontos e foi a cestinha da partida. Do lado do time paranaense, a pivô Karina se destacou com 15 pontos e 12 rebotes.

Com essa vitória, o Sesi conquistou o oitavo triunfo em dez jogos, liderando a competição com 18 pontos. Já o Ponta Grossa, que ainda tem um jogo a fazer no turno, soma nove pontos, dois a menos que o Unisociesc Blumenau, oitavo colocado na zona de classificação para as quartas de final.

No mesmo dia, o Sodiê Mesquita venceu o Pontz São José por 75 a 41, em uma partida que marcou o fim de uma sequência de cinco derrotas seguidas para a equipe fluminense. Com a segunda vitória em nove jogos, o Sodiê Mesquita chegou aos 11 pontos, mesmo número de pontos do Blumenau. As paulistas, por sua vez, alcançaram 13 pontos em nove rodadas e ocupam a sétima posição.

Destaca-se também a queda do último time invicto, o Sampaio Corrêa, que perdeu para o Ituano por 74 a 73. Com esse revés, as maranhenses ocupam a segunda posição, com 15 pontos em oito jogos. A terceira posição é dividida entre Unimed Campinas, Corinthians e Santo André, com oito e nove partidas jogadas, respectivamente.

Na última sexta-feira, as anfitriãs Santo André derrotaram o Corinthians por 86 a 81 no Ginásio Laís Elena, em uma partida decidida na prorrogação. Destaque para a pivô Juliana Ribeiro, com 21 pontos e 11 rebotes, e a ala-pivô Evelyn, que bateu seu recorde pessoal na LBF com 23 pontos. Do lado corintiano, a pivô Clarissa foi a principal jogadora com 16 pontos.

Ficou claro que a competição está acirrada e cada partida é crucial para definir os classificados para as próximas fases. A LBF segue emocionante e recheada de grandes confrontos que prometem agitar os fãs de basquete feminino.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo