ESPORTE – Seleção feminina brasileira perde para os Estados Unidos em amistoso preparatório para a Copa América.

A seleção brasileira feminina começou o ano com o pé esquerdo ao tropeçar diante dos Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, em um jogo disputado no SoFi Stadium, em Los Angeles. O placar final de 2 a 0 para as norte-americanas refletiu a superioridade demonstrada ao longo da partida.

Logo no início do jogo, aos cinco minutos, Trinity Rodman abriu o placar para os Estados Unidos, para a alegria dos 32 mil torcedores presentes no estádio. Na segunda etapa, foi a vez de Lindsey Heaps marcar, convertendo um pênalti e selando a vitória para as donas da casa.

O duelo entre as duas equipes foi muito aguardado após a final olímpica do ano passado, na qual o Brasil saiu derrotado pelos Estados Unidos. O clima de gala no SoFi Stadium, que sediará o Mundial masculino de 2026 e a abertura da Olimpíada de Los Angeles 2028, tornou o confronto ainda mais especial.

A seleção brasileira terá a oportunidade de se redimir no segundo e último amistoso das Data Fifa, que acontecerá na próxima terça-feira, em San José. Estes jogos servem como preparação para a Copa América, que será realizada em julho, no Equador.

Durante a partida, as brasileiras tiveram dificuldades para se ajustar ao forte ataque das norte-americanas, que dominaram o jogo desde o início. Mesmo com algumas chances de gol, como o chute de Angelina que passou rente à trave, o Brasil não conseguiu reverter a diferença no placar.

Na segunda etapa, a equipe brasileira adiantou a marcação e criou algumas oportunidades, mas a entrada da jovem meio-campista norte-americana Lily Yohannes mudou o rumo do jogo. Um pênalti sofrido por ela resultou no segundo gol dos Estados Unidos, marcado por Lindsey Heaps.

Apesar das tentativas da seleção brasileira de reverter o placar, as norte-americanas administraram a vantagem e saíram de campo com a vitória por 2 a 0. Agora, o Brasil terá que se preparar para o próximo confronto e buscar uma melhor performance para garantir bons resultados no restante da temporada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo