O Brasil, atualmente classificado como o número 11 do mundo, irá competir na SheBelieves Cup ao lado dos Estados Unidos, que é o vice-líder no ranking da Fifa, Canadá (10º) e Japão (8º). O técnico da seleção feminina, Arthur Elias, expressou a importância deste evento pré-Olímpico: “É uma competição já tradicional no calendário da seleção brasileira. Para mim será muito importante podermos ter dois jogos contra equipes de altíssimo nível antes dos Jogos Olímpicos. Servirá como uma das últimas avaliações das nossas atletas para a formação do grupo que estará nas Olimpíadas e, também, para observarmos de perto adversários que certamente estarão no mata-mata olímpico”, destacou Elias.
A estreia do Brasil na SheBelieves será contra o Canadá, no dia 6 de abril, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Mercedes-Benz, na cidade de Atlanta. Elias projetou um duelo equilibrado: “O Canadá é uma seleção muito interessante para enfrentarmos porque elas conseguem variar bastante a sua estrutura de jogo e tem atletas experientes e qualificadas. Isso dentro de uma partida eliminatória é ótimo para nos prepararmos. Com certeza será mais um duelo bem equilibrado”.
As seleções vencedoras nos jogos de estreia irão disputar o título em 9 de abril, em Columbus, enquanto as outras equipes lutarão pelo terceiro lugar. Este evento será uma oportunidade valiosa para a seleção feminina brasileira se preparar e enfrentar equipes de alto nível antes dos Jogos Olímpicos. Com a confirmação da presença do Brasil na SheBelieves Cup, a expectativa para a competição aumenta, e os fãs aguardam ansiosamente para ver a performance da equipe nesta importante preparação para Paris 2024.