As atuais campeãs do mundo e medalhistas de bronze em Tóquio mostraram superioridade desde o início do jogo, com destaque para Suellen, que foi a maior pontuadora da partida com 23 pontos, quase igualando a pontuação total de Ruanda, que marcou 30 pontos no confronto.
No vôlei sentado, cada grupo é composto por quatro equipes e as duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais, garantindo assim a chance de disputar uma medalha. As brasileiras seguem sua jornada em busca da conquista do ouro em Paris, com o próximo desafio marcado contra o Canadá, no sábado, às 15h (horário de Brasília).
Enquanto isso, a estreia da seleção brasileira masculina está programada para sexta-feira, contra a Alemanha, às 13h. O Brasil está no Grupo B, que também conta com as equipes do Irã e da Ucrânia. Os jogadores brasileiros buscam seguir o exemplo das mulheres e conquistar vitórias importantes para avançar de fase e brigar por uma medalha nas Paralimpíadas.
Com um início promissor no vôlei sentado, as equipes brasileiras esperam continuar apresentando um bom desempenho e representar o país com garra e determinação nos Jogos Paralímpicos de Paris.