ESPORTE – Palmeiras empata com Boca Juniors e decisão da vaga na final da Libertadores fica para próxima semana


No primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores entre Palmeiras e Boca Juniors, as equipes ficaram no empate sem gols. A partida, realizada na noite de quinta-feira (28) no estádio da Bombonera, em Buenos Aires, foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional. Agora, as equipes se preparam para o segundo e decisivo confronto, que acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima quinta-feira (5).

O confronto começou com o Palmeiras encontrando dificuldades para se impor diante de um Boca Juniors empurrado por sua torcida apaixonada. No primeiro tempo, a equipe argentina teve algumas oportunidades perigosas, com destaque para duas finalizações de cabeça do uruguaio Cavani. Já o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira pouco fez e teve dificuldades para criar jogadas de perigo.

Na segunda etapa, o roteiro da partida se manteve muito parecido. O Boca Juniors chegou a balançar as redes aos 13 minutos, com Merentiel, mas o gol foi anulado por falta cometida em Marcos Rocha. A partir daí, o goleiro palmeirense Weverton teve muito trabalho para segurar o placar e conseguiu manter o empate até o apito final.

Agora, as equipes se preparam para o jogo decisivo, que acontecerá em São Paulo. O vencedor do confronto enfrentará Fluminense ou Internacional na grande final da Copa Libertadores, a principal competição de clubes da América do Sul. O Tricolor e o Colorado ficaram no empate em 2 a 2 no primeiro jogo da outra semifinal, realizado na última quarta-feira (27) no estádio do Maracanã.

A expectativa é de um confronto acirrado e emocionante, com as equipes buscando garantir sua vaga na final. O Palmeiras, atual campeão da competição, conta com a experiência de jogadores como Luiz Adriano e Willian para buscar a classificação. Já o Boca Juniors, um dos grandes clubes da Argentina, busca voltar a disputar uma final de Libertadores e conta com a garra e a qualidade de seus jogadores para conseguir o feito.

Os torcedores das duas equipes estão ansiosos pela partida decisiva, que promete grandes emoções. O Allianz Parque estará lotado e espera-se uma grande festa das duas torcidas. Resta aguardar para ver quem sairá vitorioso desse confronto e garantirá sua vaga na final da Copa Libertadores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo