ESPORTE – Minas e Praia Clube garantem vitória e reação no Mundial de Clubes de vôlei feminino em Hangzhou, China.

Na madrugada desta quarta-feira (18), os times brasileiros Minas e Praia Clube brilharam no Mundial de Clubes de vôlei feminino, realizado no Huanglong Sports Center, em Hangzhou (China). Depois de um início difícil, ambas as equipes conquistaram vitórias importantes na segunda rodada da fase de grupos.

O Minas foi o primeiro a entrar em quadra e não decepcionou, vencendo o Zamaek Sporting Club, do Egito, por 3 sets a 0. A equipe mostrou superioridade nos sets (25/17, 25/21 e 25/14) e garantiu sua primeira vitória no Grupo A, que também conta com Tianjin, da China, e Vero Volley Milano, da Itália.

Em seguida, foi a vez do Praia Clube, de Uberlândia (MG), brilhar ao derrotar o atual campeão asiático, Red Rockets, do Japão, também por 3 sets a 0. Com parciais de 25/17, 25/23 e 25/16, o time brasileiro mostrou sua força no Grupo B, que tem ainda o italiano Conegliano e o vietnamita Ninh Binh.

Agora, o Praia Clube tem a chance de garantir sua vaga na semifinal nesta quinta-feira (19), enfrentando o Ninh Binh, do Vietnã, que também está sem pontuar no torneio até o momento. Apenas os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a próxima fase.

Enquanto o Praia Clube está com a classificação encaminhada, o Minas precisa se recuperar para seguir vivo na competição. O time de Belo Horizonte está empatado na segunda posição do Grupo A com o Vero Volley Milano e terá um desafio pela frente contra o Tianjin, líder da chave. A batalha está marcada para sexta-feira (20), às 8h30.

O Mundial de Clubes de vôlei feminino reúne os melhores clubes continentais de 2024, e as equipes brasileiras estão determinadas a buscar mais um título para o país. Com partidas emocionantes e alto nível de competição, a torcida pode esperar mais confrontos eletrizantes nas próximas rodadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo