O Minas foi o primeiro a entrar em quadra e não decepcionou, vencendo o Zamaek Sporting Club, do Egito, por 3 sets a 0. A equipe mostrou superioridade nos sets (25/17, 25/21 e 25/14) e garantiu sua primeira vitória no Grupo A, que também conta com Tianjin, da China, e Vero Volley Milano, da Itália.
Em seguida, foi a vez do Praia Clube, de Uberlândia (MG), brilhar ao derrotar o atual campeão asiático, Red Rockets, do Japão, também por 3 sets a 0. Com parciais de 25/17, 25/23 e 25/16, o time brasileiro mostrou sua força no Grupo B, que tem ainda o italiano Conegliano e o vietnamita Ninh Binh.
Agora, o Praia Clube tem a chance de garantir sua vaga na semifinal nesta quinta-feira (19), enfrentando o Ninh Binh, do Vietnã, que também está sem pontuar no torneio até o momento. Apenas os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a próxima fase.
Enquanto o Praia Clube está com a classificação encaminhada, o Minas precisa se recuperar para seguir vivo na competição. O time de Belo Horizonte está empatado na segunda posição do Grupo A com o Vero Volley Milano e terá um desafio pela frente contra o Tianjin, líder da chave. A batalha está marcada para sexta-feira (20), às 8h30.
O Mundial de Clubes de vôlei feminino reúne os melhores clubes continentais de 2024, e as equipes brasileiras estão determinadas a buscar mais um título para o país. Com partidas emocionantes e alto nível de competição, a torcida pode esperar mais confrontos eletrizantes nas próximas rodadas.