Marcelo Melo mostrou-se bastante satisfeito com o desempenho na estreia. “Muito feliz aqui com a primeira rodada. Acho que jogamos muito bem. Aproveitamos as chances que a gente teve o jogo inteiro e fomos muito superiores no super tie-break. Foi um belo resultado, diante de uma dupla que vem jogando muito bem. Eles acabaram de ganhar dois torneios seguidos, Atlanta e Washington. Então, vinham com confiança, mas conseguimos jogar muito bem e isso foi muito bacana. Agora, é usar toda essa energia para o próximo jogo”, celebrou o tenista brasileiro, evidenciando o potencial da dupla e o trabalho árduo.
Este é o quarto torneio que Melo e Zverev disputam juntos nesta temporada. No mês de abril, a dupla alcançou a final no ATP de Monte Carlo, em Mônaco, mas ficaram com o vice-campeonato. Além disso, participaram do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, e do torneio em Roma, na Itália. A experiência acumulada ao longo do ano parece estar começando a render frutos para a parceria.
As expectativas são grandes para o próximo confronto, e a confiança da dupla está em alta após uma estreia sólida. O objetivo é seguir avançando e chegar ao US Open com ritmo e confiança para buscar um bom resultado no último grande desafio da temporada.
Além de Melo e Zverev, a brasileira Luisa Stefani também entra em quadra nesta quinta-feira (15) nas oitavas de final de duplas femininas. Stefani, que representará o Brasil nos Jogos de Paris, faz parceria com a holandesa Demi Shuurs. Juntas, elas enfrentarão as chinesas Yuan Yue e Wang Xiyu. No primeiro jogo, Stefani e Shuurs venceram a romena Monica Niculescu e a chinesa Guo Hanyu com parciais de 6/1 e 7/5, demonstrando um desempenho convincente.
O tênis brasileiro, portanto, vive um momento de otimismo em Cincinnati, com representações de alto nível tanto no masculino quanto no feminino. A torcida agora é para que ambos possam continuar avançando no torneio e cheguem ao US Open com ainda mais confiança e ritmo de jogo.









