ESPORTE – Juliana Viana e Filipe Mota representam o Brasil como porta-bandeiras nos Jogos Pan-Americanos Júnior em Assunção, destacando-se na cerimônia de abertura.

Os Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecem neste sábado (9) em Assunção, Paraguai, estão prestes a iniciar com grande expectativa. O evento, que será realizado no icônico estádio Defensores del Chaco, contará com a participação de jovens talentos esportivos de todo o continente. Para a cerimônia de abertura, o Brasil já definiu seus porta-bandeiras: Juliana Viana, destacada atleta de badminton, e Filipe Mota, um promissor skatista.

Juliana, de 20 anos, já tem experiência internacional, tendo competido nos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado. Com uma trajetória repleta de conquistas, ela expressou sua emoção e gratidão por representar o Brasil nesta ocasião especial. “É uma honra imensa, estou sem palavras, em êxtase ainda, mas tudo que eu posso dizer é gratidão por tudo que estou passando e pela trajetória que eu venho formando com o Time Brasil”, destacou Juliana, revelando a importância do momento para sua carreira e para a equipe.

Ao seu lado, Filipe Mota, de 18 anos, é uma das grandes promessas do skateboard brasileiro. Ele também manifestou seu entusiasmo em ser um dos porta-bandeiras. Filipe planifica uma entrada memorável, prometendo uma demonstração única ao entrar com a bandeira brasileira sobre o skate. “É minha primeira vez no Pan Júnior, e já poder representar o Brasil nessa cerimônia é muito gratificante. Eu vou honrar a bandeira brasileira, que vai entrar comigo de skate. Vai ser da hora, demais”, comentou Filipe, ansioso para mostrar seu talento e celebrar o esporte.

Os Jogos Pan-Americanos Júnior são um evento que reune jovens atletas com idade de até 23 anos, e este ano contará com a participação de aproximadamente 4 mil competidores, disputando em 42 modalidades esportivas. A delegação brasileira, composta por 358 atletas, está pronta para mostrar seu potencial e competitividade em Assunção, prometendo grandes emoções e experiências memoráveis até o encerramento do torneio em 23 de agosto. Assim, o desfile de abertura não representará apenas uma cerimônia, mas o início de uma jornada repleta de desafios, conquistas e a celebração do espírito esportivo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo