ESPORTE – Internacional vence Bolívar e dá passo importante rumo à semifinal da Libertadores.


O Internacional deu um importante passo rumo à classificação para a fase semifinal da Copa Libertadores ao derrotar o Bolívar por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em pleno estádio Hernando Siles, situado na altitude de La Paz. Em um jogo disputado a 3.625 metros acima do nível do mar, o Colorado enfrentou o desafio da altitude e saiu vitorioso, levando uma boa vantagem para o duelo de volta.

O técnico argentino Eduardo Coudet adotou uma estratégia cautelosa, abrindo mão da posse de bola e apostando nos contra-ataques rápidos. E foi justamente em uma dessas jogadas que o Internacional encontrou o gol da vitória. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Alan Patrick recebeu um passe em profundidade e lançou Enner Valencia, que chutou cruzado e venceu o goleiro Lampe.

A partir daí, o Colorado conseguiu se segurar defensivamente, mesmo vendo o Bolívar acertar duas bolas na trave, e saiu de La Paz com uma importante vitória fora de casa. Agora, a equipe brasileira decide seu futuro na competição na próxima terça-feira, quando receberá o Bolívar no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 19h (horário de Brasília).

Sabe-se que jogar na altitude é sempre um desafio para os times que não estão acostumados a essa condição. No entanto, o Internacional soube se adaptar e mostrou um bom desempenho, controlando as investidas dos bolivianos e aproveitando as oportunidades de contra-ataque. O gol de Enner Valencia no primeiro tempo foi fundamental para garantir a vantagem nessa fase decisiva da competição.

Com a vitória, o Internacional se aproxima cada vez mais de uma classificação histórica para a semifinal da Copa Libertadores. A torcida colorada está confiante e espera que o time mantenha o bom desempenho no jogo de volta, em casa, para confirmar a vaga na próxima fase. A expectativa é de um grande confronto no Beira-Rio e os torcedores já se preparam para apoiar a equipe rumo à classificação. O sonho do título continental está cada vez mais próximo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo