ESPORTE – “Grêmio conquista heptacampeonato gaúcho em jogo emocionante contra o Juventude na Arena de Porto Alegre”

Neste sábado (6), os primeiros dez campeões estaduais de 2024 foram definidos em várias partes do Brasil. Um dos destaques da rodada foi o Grêmio, que conquistou o heptacampeonato gaúcho ao vencer o Juventude por 3 a 1 na Arena, em Porto Alegre. Com esse título, o Tricolor emendou uma sequência de sete títulos consecutivos, algo que só havia ocorrido uma vez na história do clube, na década de 1960.

Com esse resultado, o Grêmio chegou a 43 títulos gaúchos, ficando próximo de igualar o Internacional, maior campeão do estado. Além disso, o técnico Renato Portaluppi se igualou a Oswaldo Rolla como o mais vitorioso da história do clube, com dez títulos. Renato conquistou o quinto Gauchão da carreira, somando a outros títulos importantes conquistados no comando do time.

Outros estaduais que tiveram seus campeões definidos nesse sábado foram o Ceará, que venceu o Clássico-Rei e quebrou a sequência de títulos do Fortaleza; o Athletico, bicampeão paranaense; o Criciúma, bicampeão catarinense; o CRB, tricampeão alagoano; o Cuiabá, tetracampeão mato-grossense; o Sport, bicampeão pernambucano; o Ceilândia, campeão brasiliense; o Altos, campeão piauiense; e o União Araguainense, campeão tocantinense.

Com vitórias emocionantes, pênaltis decisivos e muita emoção em campo, o futebol brasileiro mostrou mais uma vez a paixão e a rivalidade que movem o esporte em todo o país. Cada título representa um marco na história de cada clube e enche de orgulho os torcedores que celebram as conquistas de seus times do coração.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo