ESPORTE – Fluminense é derrotado pela LDU no Equador e decide título da Recopa Sul-Americana em casa

O Fluminense teve uma noite difícil na última quinta-feira (22), quando enfrentou a LDU (Equador) no estádio Casa Blanca, em Quito, na partida de ida da Recopa Sul-Americana. O time carioca, que contou com a transmissão da Rádio Nacional, acabou derrotado por 1 a 0, deixando a decisão do título para o confronto de volta, que acontecerá no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (29).

A altitude de 2.850 metros na cidade de Quito claramente afetou o desempenho do Fluminense, que teve dificuldades para impor seu jogo diante da LDU. A equipe equatoriana assegurou a vitória com um gol do atacante Alex Arce nos acréscimos do segundo tempo, deixando o time brasileiro em desvantagem para a partida decisiva.

Esta não é a primeira vez que Fluminense e LDU se encontram em uma final continental. Em 2008, as equipes se enfrentaram pela Copa Libertadores, e um ano depois, disputaram a final da Copa Sul-Americana. Nas duas ocasiões, a equipe de Quito saiu vitoriosa, o que traz uma motivação extra para o time brasileiro buscar a revanche.

Agora, o Fluminense tem a oportunidade de reverter a situação e buscar o título da Recopa Sul-Americana diante de sua torcida. O confronto de volta será fundamental para o time carioca buscar a vitória e superar a desvantagem do primeiro jogo. Com a expectativa de um grande duelo, os torcedores aguardam ansiosos pelo desfecho desta terceira final continental entre as duas equipes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo