ESPORTE – “Ferroviário vence disputa nos pênaltis e garante vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024”


Em uma disputa emocionante, o Ferroviário-CE garantiu sua vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024 ao vencer o Maranhão nos pênaltis. O jogo de volta das quartas de final, realizado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, terminou empatado por 1 a 1, levando a decisão para as penalidades. O Ferroviário mostrou sua superioridade ao vencer por 3 a 0 e assegurar o retorno à terceira divisão um ano após ser rebaixado para a Série D.

A partida foi marcada por grandes momentos de emoção, principalmente nos acréscimos. Logo nos minutos iniciais, Moisés, goleiro do Maranhão, se destacou ao efetuar uma defesa importante após finalização de Kadu Barone. Os gols só saíram nos acréscimos, quando Fontes marcou para o Maranhão e o zagueiro Fernando, em um infeliz lance contra, empatou para o Ferroviário.

Os goleiros foram protagonistas durante os 90 minutos. Moisés se destacou, realizando defesas fundamentais, como em um chute de Ciel próximo à pequena área e em uma finalização à queima-roupa de Maicon. Ainda voou para espalmar um belo chute de Tarcísio. Por outro lado, Douglas Dias, do Ferroviário, também se destacou e brilhou ao defender as cobranças de Fontes e Fabrício nas penalidades.

Um momento inusitado marcou as cobranças de pênalti. Na primeira cobrança do Maranhão, Leone aplicou a famosa “paradinha” e depois fingiu bater. Porém, de acordo com a regra, que não permite esse tipo de comportamento, o árbitro anulou a cobrança e mostrou cartão amarelo para o jogador.

Com a vitória, o Ferroviário garantiu não apenas seu acesso à Série C, mas também busca o segundo título da Série D, já que conquistou o campeonato em 2018.

A torcida do Ferroviário ficou aliviada com a vitória histórica e a conquista da vaga. O clube, que estava invicto na competição e havia vencido todos os nove primeiros jogos em casa, agora se prepara para encarar novos desafios na próxima temporada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo