Em conversa com o público, Murer expressou seu otimismo em relação ao desempenho da delegação brasileira no atletismo durante os Jogos Olímpicos de Paris. Ela ressaltou que, embora a competição seja acirrada e buscar uma medalha seja sempre desafiador, o Brasil tem chances reais de subir ao pódio em várias provas.
A ex-atleta destacou Alison dos Santos, mais conhecido como Piu, como uma das grandes promessas do país na modalidade dos 400 metros com barreiras masculino. “Ele tem muitas chances de conquistar a medalha de ouro. Vai ser uma prova muito disputada, mas estou confiante que ele garantirá uma medalha”, afirmou Murer.
Outra aposta de Murer é Caio Bonfim, que competirá na marcha atlética de 20 km. “Ele foi medalhista no Mundial do ano passado e vem apresentando um desempenho excelente, cumprindo todos os treinamentos rigorosamente”, disse.
Além disso, Murer vê potencial na equipe de revezamento misto da marcha atlética, composta por Caio Bonfim e Viviane Lyra. “Viviane teve uma performance sólida no Mundial do ano passado. Junto com o talento do Caio, acredito que essa dupla pode conquistar uma medalha também”, previu a atleta.
Murer também compartilhou sua expectativa para diversos recordes serem quebrados nas provas de atletismo em Paris. “Creio que veremos muitos recordes, não apenas olímpicos, mas possivelmente mundiais. Este ano já testemunhamos recordes mundiais sendo batidos em competições, como os 400 metros com barreiras feminino por Sydney McLaughlin-Levrone dos Estados Unidos. Ela está em excelente forma, assim como a holandesa Femke Bol, que também registrou seu melhor tempo. No salto com vara masculino, Armand Duplantis já quebrou o recorde mundial este ano com um salto de 6,24 metros, e estou certa de que ele buscará novos recordes em Paris”, observou Murer.
Em sua conversa, Murer refletiu sobre a emoção de participar de uma Olimpíada. “Estar nos Jogos ou assistir me traz muita saudade e a vontade de sentir o frio na barriga novamente. A Olimpíada é o sonho de todo atleta e foi o meu também. Eu participei de três edições, e agora estou aqui para torcer pelos nossos atletas. A Olimpíada é uma experiência única e especial”, concluiu.
Assim, Murer demonstra seu entusiasmo e confiança no potencial dos atletas brasileiros para brilhar em Paris, ao mesmo tempo em que rememora com carinho as emoções vividas nas edições em que participou do maior evento esportivo do mundo.