ESPORTE – Equipe brasileira se prepara para os Jogos Parapan-Americanos em Santiago com maior delegação paralímpica da história.

A equipe brasileira que irá participar dos Jogos Parapan-Americanos está se preparando para embarcar para Santiago, no Chile. Os primeiros atletas brasileiros a viajarem serão os das modalidades de natação, tênis de mesa e basquete em cadeira de rodas. Essas três equipes somadas contam com 133 integrantes, dos quais 88 são atletas, sendo 38 da natação, 24 do basquete em cadeira de rodas e 26 do tênis de mesa. O jogador de basquete Eduardo Oliveira destacou a importância de chegar à cidade da competição com antecedência, para se adaptar ao clima e sentir a energia do evento, o que pode influenciar na busca por medalhas.

O Brasil buscará manter sua hegemonia na maior competição paralímpica do continente, já que é o líder do quadro de medalhas desde a edição de 2007, no Rio de Janeiro. O país será representado em diversas modalidades, como atletismo, badminton, bocha, ciclismo, futebol PC, futebol de cegos, judô, halterofilismo, rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro com arco e tiro esportivo.

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, afirmou que esta será a maior delegação paralímpica brasileira da história em Jogos Parapan-Americanos. Ele destacou a dedicação e árduo trabalho de todas as confederações, clubes, treinadores, equipes multidisciplinares e atletas ao longo dessa jornada. A expectativa é de que os atletas brasileiros cheguem muito bem preparados aos Jogos e tragam muitas medalhas para o Brasil.

Com a aumento da delegação brasileira e a expectativa de manter o ritmo e o desempenho das últimas participações, os Jogos Parapan-Americanos prometem trazer grandes emoções para os fãs do esporte paralímpico. A preparação e a dedicação dos atletas brasileiros são fundamentais e o país espera conquistar mais medalhas e representar com excelência no evento esportivo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo