ESPORTE – Delegação paralímpica brasileira ultrapassa a marca das 100 medalhas no Parapan de Santiago, com destaque para Gabrielzinho na natação.


A delegação paralímpica brasileira está arrasando no Parapan de Santiago, no Chile, que começou no último sábado (18). Nesta segunda-feira (20), terceiro dia de competições, os atletas conquistaram mais cinco medalhas de ouro na natação, totalizando 55 medalhas douradas até o momento.

O grande destaque do dia foi Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, que venceu a prova dos 100 metros costas da classe S2, que é destinada a atletas com comprometimento físico-motor. Além do topo do pódio, o brasileiro de 21 anos superou o recorde parapan-americano, obtido na última edição do Parapan, em Lima (2019), pelo chileno Alberto Abarza. Na disputa, Abarza também competiu e ficou em segundo lugar, seguido pelo peruano Rodrigo Santillan em terceiro.

Em entrevista, Gabriel Araújo afirmou estar muito feliz com sua performance e que gosta de sentir a pressão das competições. Além dele, outros destaques brasileiros na natação foram Gabriel Bandeira e Gabriel Cristiano, que conquistaram medalhas de ouro em suas respectivas categorias.

No judô, o Brasil também teve um ótimo desempenho, com dobradinha na final 100% nacional na categoria 90kg. Marcelo Casanova ganhou a luta com um waza-ari sobre o compatriota Arthur Cavalcante. Na categoria feminina, Brenda Freitas faturou o ouro na categoria até 70 kg. Já a judoca Rebeca de Souza conseguiu a 100ª medalha do Brasil no Parapan de Santiago, ao conquistar o bronze na categoria acima dos 70kg.

No halterofilismo, Evânio da Silva conquistou o ouro na categoria acima dos 88kg, enquanto Tayana Medeiros e Edilandia Araújo fizeram uma dobradinha na categoria acima dos 68kg.

Além disso, o Brasil também se destacou no tiro esportivo com Marcelo Marton conquistando uma medalha de ouro na prova de 10m classe R1/R2 carabina de ar, e Geraldo Von Rosentahl faturando um bronze na prova de 50m da P4 pistola SH1.

Com mais de 100 medalhas até o momento, a delegação brasileira está dando um verdadeiro show de superação e habilidade no Parapan de Santiago. A competição continua a todo vapor, e a expectativa é que o país conquiste ainda mais medalhas nos próximos dias.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo