Uma das surpresas da convocação foi a presença da atacante Gláucia, do Flamengo, pela primeira vez na seleção, e o retorno da meio-campista Gaby Zanotti, do Corinthians, que não havia sido chamada nas listas anteriores de Elias. Essas jogadoras terão a oportunidade de se juntar às demais atletas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), durante o período da Data Fifa, de 17 a 26 de fevereiro.
Das 30 jogadoras convocadas, nove delas conquistaram a prata olímpica em Paris no ano passado. A maioria das atletas selecionadas (16) atua no exterior, reforçando a importância do calendário internacional para a preparação da equipe.
Arthur Elias explicou que a decisão de convocar um número maior de jogadoras visou aprimorar o treinamento da equipe e atender aos calendários brasileiro e norte-americano, que estão em fase de pré-temporada. Além do ciclo de treinamentos em fevereiro, a seleção enfrentará os Estados Unidos em dois amistosos na próxima Data Fifa, nos dias 5 e 8 de abril.
O objetivo principal da seleção feminina é chegar ao máximo de sua forma para a Copa América e buscar o título da competição. Elias destacou sua motivação pessoal em conquistar o ouro, após dois vice-campeonatos. Comandando a seleção desde setembro de 2023, o treinador está determinado a levar as jogadoras brasileiras ao topo do futebol feminino.
Com uma lista de convocadas repleta de talento e experiência, a seleção brasileira feminina se prepara para enfrentar os desafios que virão pela frente, em busca de mais conquistas e glórias para o futebol feminino do Brasil. Será um ciclo intenso de treinamentos e competições, visando aprimorar o desempenho e a união da equipe rumo ao sucesso na Copa América e em outras competições que virão.