Além das convocadas, o treinador também chamou quatro suplentes, prevendo possíveis substituições por lesão, e seis jogadoras convidadas para participar do período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a partir do dia 4 de julho. De acordo com Arthur Elias, essas jogadoras podem integrar a equipe após a Olimpíada.
A seleção brasileira feminina embarcará para a França no dia 17 de julho, onde ficará baseada em Bourdeaux durante os Jogos. A estreia no torneio será contra a Nigéria, no dia 25 de julho, pelo Grupo C, seguida por confrontos com Japão e Espanha nos dias 28 e 31 de julho, respectivamente.
Uma baixa importante na lista de convocadas é a atacante Bia Zaneratto, que revelou ter sofrido uma fratura por estresse no pé, impossibilitando sua participação nos Jogos. A busca pela inédita medalha de ouro olímpica é o objetivo da seleção, que foi vice-campeã em Atenas 2004 e Pequim 2008, e parou nas quartas de final em Tóquio 2020.
Entre as convocadas, destacam-se jogadoras como Marta, Ludmilla, Yaya e Rafaelle, que terão a responsabilidade de conduzir a equipe brasileira em busca do tão sonhado ouro olímpico. Com um elenco repleto de talento e experiência, a expectativa é grande para a participação da seleção feminina de futebol na Olimpíada de Paris.