ESPORTE – Chama Paralímpica é acessa em Stoke Mandeville, berço do movimento paralímpico, em preparação para os Jogos Paralímpicos de 2024 em Paris.

No último sábado (24), a Chama Paralímpica foi acessa na cidade inglesa de Stoke Mandeville, local que é considerado o berço do movimento paralímpico. O evento ocorreu faltando apenas quatro dias para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de 2024, que terá Paris, na França, como sede. Essa cerimônia é um marco importante para os atletas e para o Movimento Paralímpico como um todo.

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o brasileiro Andrew Parsons, ressaltou a importância histórica de Stoke Mandeville para o movimento paralímpico. Foi nesse local, há 76 anos, que Sir Ludwig Guttmann, neurologista alemão, criou o Movimento Paralímpico. Parsons destacou o impacto global que os Jogos Paralímpicos têm na vida de milhões de pessoas com deficiência, tornando-se um evento esportivo de grande relevância em escala mundial.

A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos está agendada para a próxima quarta-feira (28), com início às 15h (horário de Brasília). O Brasil estará presente nessa grande celebração esportiva com uma delegação de 280 atletas, sendo 255 deles com deficiência, competindo em 20 modalidades diferentes. Esses atletas representarão o país em um dos maiores eventos esportivos do mundo, que atrai bilhões de telespectadores e coloca os atletas com deficiência em destaque.

Em um momento marcante, a cerimônia de acendimento da Chama Paralímpica simboliza a união e o espírito esportivo que caracterizam os Jogos Paralímpicos. Com a proximidade da abertura oficial em Paris, a expectativa é de muitas emoções, competitividade e superação por parte dos atletas paralímpicos de todo o mundo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo