Rayssa Leal, única representante feminina do Brasil na etapa de Sidney, iniciou a competição obtendo as notas mais altas em sua bateria e terminando em primeiro lugar no grupo. No entanto, a atleta acabou cedendo a liderança geral para a australiana Chloe Covell, que conquistou 31,4 pontos no outro grupo de participantes. A competição contou com a presença de 10 atletas, divididas em dois grupos, e apenas seis garantiram vaga na final.
Com apenas 16 anos de idade, Rayssa Leal ocupa atualmente a terceira posição na Liga Mundial, com 190 pontos, após sagrar-se campeã na etapa de San Diego (Estados Unidos) em abril. A japonesa Yumeka Oda lidera a competição com 220 pontos, seguida pela compatriota Liz Akama com 210 pontos.
Na categoria masculina, com um total de 10 inscritos e dois representantes brasileiros, Giovanni Vianna, atual campeão mundial de 23 anos, impressionou ao obter uma nota de 9.0 em suas manobras durante a primeira bateria. O skatista paulista somou 33.7 pontos e garantiu sua vaga na final, ocupando a vice-liderança, atrás do japonês Sora Shirai com 35.1 pontos. O outro brasileiro na competição, Felipe Gustavo, somou 31.8 pontos, mas não conseguiu avançar para a final.