Com duas descidas impecáveis, Lucas superou grandes adversários e subiu ao pódio ao lado do suíço Thomaz Thuler, que ficou com o primeiro lugar, e do esloveno Zan Kranjec, que conquistou o bronze. O talento e a determinação do brasileiro foram elogiados por especialistas e colegas de esporte, que destacaram o seu potencial para brilhar ainda mais nas próximas competições.
Enquanto isso, na cidade de Aracaju, foi realizado o campeonato sul-americano de ginástica rítmica júnior e por idades. O Brasil se destacou mais uma vez, conquistando oito medalhas de ouro nas categorias juvenil e AC4. Os conjuntos brasileiros brilharam nas finais dos cinco arcos e cinco pares de massas, mostrando a força e o talento das jovens ginastas do país.
E as competições esportivas não param por aí. No próximo dia 12 de dezembro, será realizado o Grande Prêmio e-Sport Brasil no memorial da América Latina, em São Paulo. Esta é a temporada de 2024, que promete grandes momentos para os fãs de esportes eletrônicos. Serão premiadas 24 categorias, em um evento que marca o crescimento e a popularidade dos jogos virtuais.
Para os amantes dos esportes eletrônicos, uma novidade interessante: em 2025, o Comitê Olímpico Internacional, em parceria com o Comitê Olímpico da Arábia Saudita, realizará os primeiros jogos olímpicos de esportes eletrônicos. Diferente das Olimpíadas tradicionais, os jogos eletrônicos serão realizados a cada dois anos, em um grande passo para a inclusão e reconhecimento desta modalidade.