O Brasil enfrentará dois desafios longe de casa, contra a República Tcheca e a Espanha, nos dias 10 e 11 de abril, respectivamente. Buscando a classificação para as finais da Billie Jean King Cup, as tenistas brasileiras terão que mostrar todo o seu talento e determinação diante de adversários de alto nível.
Em uma competição que passa por mudanças em seu formato, semelhante à Copa Davis no masculino, as 18 nações participantes foram divididas em seis grupos com três equipes cada. Cada confronto na fase de grupos contará com duas partidas individuais e uma de duplas, esta última sendo obrigatória. Apenas as líderes de cada chave avançarão para as finais, que estão marcadas para novembro em Shenzhen, na China. Atualmente, a Itália e a China, como país anfitrião, já têm seus lugares garantidos nas finais.
O técnico da equipe brasileira, Luiz Peniza, destacou a importância da convocação, que inclui jogadoras com experiência na competição e também atletas jovens em busca de seu espaço. Com uma mistura de talento e renovação, o Time Brasil está determinado a fazer bonito na Billie Jean King Cup e buscar um feito inédito para o país.