ESPORTE – Brasileira Rebeca Andrade conquista prata nas barras assimétricas da etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica

No último domingo (17), a ginasta brasileira Rebeca Andrade se destacou na etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica, ao conquistar a medalha de prata nas barras assimétricas. Além disso, a competição, que foi realizada como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2024, também foi marcada pelo bom desempenho da equipe nacional, que garantiu mais quatro medalhas.

Rebeca Andrade encerrou sua participação na prova das barras assimétricas com a nota de 14,600, garantindo o segundo lugar no pódio. A medalha de ouro ficou com a atleta da casa, Melanie de Jesus, que obteve a pontuação de 14,700. Já o terceiro lugar foi conquistado por Kaylia Nemour, da Argélia, com 14,100 pontos.

Além da excelente atuação de Rebeca Andrade, a delegação brasileira também teve destaque em outras provas da Copa do Mundo de Ginástica de Paris. Flávia Saraiva conquistou a medalha de bronze na trave, com a nota de 13,450. A francesa Marine Boyer levou o ouro nessa prova, com 13,500 pontos, e Kaylia Nemouur ficou com a prata, com a mesma pontuação da campeã.

No solo, Jade Barbosa assegurou a medalha de prata para o Brasil, obtendo a pontuação de 13,400. Na competição masculina, a equipe também fez bonito, conquistando a dobradinha na barra fixa. Arthur Nory ficou com a segunda colocação, somando 14,350 pontos, enquanto Bernardo Actos levou o bronze, com 13,900. O ouro foi para Tang Chia-Hung, de Taiwan, com 14,950 pontos.

Devido ao excelente desempenho nessa etapa da Copa do Mundo de Ginástica, a expectativa para o Campeonato Mundial da modalidade, que terá início em 30 de setembro, na cidade de Antuérpia, na Bélgica, é grande. A equipe brasileira buscará manter o mesmo nível de atuação e conquistar bons resultados, consolidando-se cada vez mais como uma potência mundial na ginástica artística.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo