Após a vitória, Rebeca expressou sua felicidade e orgulho, afirmando que se sentia preparada para a competição depois de um Mundial longo. Ela também destacou a experiência positiva de participar do seu primeiro Pan-Americano, no qual conquistou além dos ouros na trave e no salto, pratas nas barras assimétricas e na prova de equipe.
Flávia Saraiva, que já havia brilhado na trave, conquistando a prata, também ficou em segundo lugar no solo, atrás apenas da norte-americana Kaliya Lincoln. Na competição masculina, Arthur Nory levou o ouro na barra fixa, seguido por Bernardo Miranda, do Brasil, que garantiu a prata, e pelo canadense Rene Cournoyer, que conquistou o bronze. Nory também subiu ao pódio no salto, dessa vez para receber a medalha de prata.
Nos Jogos Pan-Americanos também teve destaque na modalidade de hipismo adestramento. O brasileiro João Victor Oliva fez história ao conquistar a medalha de prata montando Feel Good, na competição realizada na Escola de Equitação do Exército em Quillota. Essa foi a primeira medalha individual do Brasil na modalidade desde o Pan de Caracas, em 1983, quando Orlando Facada conquistou o bronze.
Oliva expressou sua felicidade com a conquista, destacando o trabalho árduo que foi realizado ao longo dos anos. O cavaleiro ressaltou a importância de seu pai Victor Oliva e do treinador Norbert van Laak em sua trajetória.
Com mais uma série de conquistas, os atletas brasileiros continuam deixando sua marca nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, mostrando toda a sua habilidade e determinação para levar o nome do país ao pódio.