ESPORTE – Brasileira Rayssa Leal conquista vice-campeonato no Mundial de skate street em Tóquio, encerrando temporada vitoriosa.

A jovem Rayssa Leal, de apenas 15 anos, ficou com o vice-campeonato no Mundial de skate street, que aconteceu em Tóquio, no Japão. A atleta maranhense dividiu o pódio da final com as japonesas Yumeka Odo, que levou o ouro, e Momiji Nishiya, que conquistou o bronze. Rayssa obteve 261.90 na somatória dos pontos da melhor volta e das duas manobras mais bem avaliadas. A brasileira chegou a receber 90.91 de nota em uma das manobras, colocando pressão em Yumeka, mas a japonesa conseguiu um 94.80 na reta final, ultrapassando Rayssa e assegurando o ouro.

A conquista da prata em Tóquio encerra uma temporada vitoriosa para Rayssa, que também foi campeã do Mundial de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, além de bicampeã do Super Crown do Street League Skateboarding (SLS) em São Paulo. Na final masculina, os japoneses dominaram o pódio, com Sora Shirai levando o ouro, Kairi Netsuke com a prata e Yuto Horigome conquistando o bronze. O brasileiro Gabryel Aguilar parou na semifinal.

Esta competição faz parte da primeira fase de classificação para a Olimpíada de Paris, na França, com a última etapa ocorrendo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em março. Os 44 primeiros do ranking avançam para a próxima fase, com limite de seis skatistas por país em cada gênero. As próximas etapas serão em Xangai, na China, em maio, e Budapeste, na Hungria, em junho.

No skate street em Paris, cada país pode classificar no máximo três skatistas em cada gênero. Entre as mulheres, as brasileiras mais bem colocadas são Rayssa (segunda), Pâmela Rosa (sétima) e Gabi Mazetto (11ª). Já entre os homens, os destaques são Kelvin Hoefler (quarto), Giovanni Vianna (décimo) e Felipe Gustavo (19º).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo