ESPORTE – Brasileira Mariana D’Andrea conquista medalha de prata na Copa do Mundo de halterofilismo em Dubai, se preparando para os Jogos de Paris

A medalhista paralímpica Mariana D’Andrea mais uma vez brilhou nas competições de halterofilismo. Nesta terça-feira (5), a atleta conquistou a medalha de prata na categoria até 79 quilos, na etapa da Copa do Mundo realizada em Dubai. Mariana, que sete meses atrás havia alcançado o título mundial, chegou a disputar o ouro com a chinesa Han Miaiyu, mas acabou sendo superada no último movimento, ficando com a segunda colocação.

O momento mais emocionante da competição foi quando Han Miaiyu igualou o recorde mundial da prova ao erguer 151 quilos, o mesmo peso que Mariana havia conquistado no Mundial do ano anterior. A brasileira, inicialmente na frente da disputa, levantando 141 kg contra 140 da chinesa, também superou a adversária na segunda tentativa, erguendo 146 kg. Entretanto, no último movimento, Mariana não conseguiu validar 152 kg, enquanto Han Miaiyu obteve sucesso com a mesma marca.

No domingo (3), o Brasil já havia se destacado na competição, com a conquista do ouro pela carioca Tayana Medeiros, que quebrou o recorde das Américas ao suportar 140 kg na categoria até 86 kg. Com esse resultado, o Brasil subiu para a terceira colocação no quadro de medalhas, ficando atrás da China e do Irã.

Nesta quarta-feira (6), a delegação brasileira segue competindo nas provas de times femininos e mistos. Com um total de um ouro, quatro pratas e um bronze, o Brasil mantém o foco para as próximas etapas da Copa do Mundo de halterofilismo, que ocorrerá em Tiblisi (Geórgia), em junho, antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A expectativa é de mais sucessos e conquistas para os atletas brasileiros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo