Com essa medalha, Carol Santiago atingiu a marca impressionante de 10 medalhas em uma única edição dos Jogos Paralímpicos, se tornando a maior medalhista de ouro brasileira nesta competição. Ao longo dos Jogos de Paris, a nadadora alcançou três medalhas de ouro (50 metros livre S13, 100 metros livre S12 e 100 metros costas S12) e duas pratas (revezamento 4×100 metros livre misto 49 pontos e 100 metros peito da classe SB12).
Além de Carol, outros atletas brasileiros também brilharam nas piscinas de Paris. Talisson Glock, de Santa Catarina, conquistou a medalha de prata na prova dos 100 metros livre classe S6, ficando atrás apenas do italiano Antonio Fantin, que estabeleceu um novo recorde paralímpico. Já a nadadora potiguar Cecília Araújo garantiu a prata na prova dos 50 metros estilo livre da classe S8, sendo superada apenas pela britânica Alice Tai.
Talisson comemorou o resultado, destacando a evolução que vem apresentando nas provas de fundo. Já Cecília expressou sua gratidão pela conquista da medalha de prata, demonstrando a grande evolução em sua performance. Os atletas brasileiros continuam brilhando e representando o país de forma exemplar nos Jogos Paralímpicos, enchendo de orgulho os torcedores e fãs de esportes adaptados.