ESPORTE – Brasil encerra participação no World Series de natação paralímpica com 24 conquistas e se prepara para os Jogos Paralímpicos de Paris

A participação do Brasil no World Series de natação paralímpica em Limoges, na França, chegou ao fim com um total impressionante de 24 medalhas conquistadas. Os atletas brasileiros brilharam nas categorias adulto e júnior, com dez medalhas de ouro, dez de prata e quatro de bronze. A equipe brasileira, composta por 16 atletas, encerrou sua participação no domingo com uma impressionante performance, garantindo três ouros, quatro pratas e um bronze.

Os grandes destaques do último dia de competição foram Samuel Oliveira, Gabriel Bandeira e Talisson Glock, que conquistaram medalhas de ouro em suas respectivas provas. Samuel Oliveira levou a vitória nos 50 metros costas da classe S5, enquanto Gabriel Bandeira brilhou nos 100 metros borboleta da classe S14 e Talisson Glock dominou os 400 metros livre da classe S6.

A participação do Brasil em Limoges veio logo após uma impressionante performance na etapa de Berlim, na Alemanha, do World Series. Na competição anterior, os atletas brasileiros garantiram um total de 20 medalhas, incluindo sete ouros, seis pratas e sete bronzes, além de estabelecer dois recordes mundiais.

A preparação da natação paralímpica brasileira para os Jogos Paralímpicos de Paris está em pleno vapor. As seletivas para a equipe nacional foram concluídas com sucesso, com 29 atletas alcançando marcas de qualificação para o megaevento na capital francesa. O Brasil terá um total de 37 vagas para as disputas de natação em Paris, sendo 21 masculinas e 16 femininas.

A expectativa agora está voltada para a convocação oficial dos nadadores brasileiros que representarão o país em Paris 2024. A equipe será anunciada entre o final de junho e o início de julho, e os fãs da natação paralímpica brasileira aguardam ansiosamente para ver seus talentosos atletas brilharem mais uma vez no cenário internacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo