Um dos grandes destaques do país na competição foi Gabriel Bandeira, nadador da classe S14, que possui deficiência intelectual. Bandeira teve um desempenho excepcional, garantindo três conquistas, sendo duas medalhas de ouro e uma de prata. No último dia de competições, o paulista triunfou na prova dos 100 metros borboleta e quebrou o recorde das Américas nos 100 metros costas, além de conquistar a prata nos 100 metros estilo livre.
Além de Bandeira, outros atletas brasileiros se destacaram. Lídia Cruz conquistou a medalha de ouro nos 50 metros costas da classe S4, enquanto Beatriz Carneiro foi campeã nos 100 metros peito S14. As medalhas de prata ficaram com Débora Beatriz nos 100 metros peito S14, Carol Santiago nos 100 metros costas da classe S12 e Cecília Araújo nos 50 metros estilo livre da classe S8.
A participação do Brasil na etapa italiana do World Series foi marcada pela superação e determinação dos atletas paralímpicos, que mostraram todo seu talento e garra nas piscinas. As conquistas obtidas reforçam a força do esporte paralímpico brasileiro e projetam o país como uma potência na natação adaptada internacional. A equipe brasileira volta para casa com o sentimento de dever cumprido e a certeza de que estão no caminho certo rumo aos Jogos Paralímpicos.