ESPORTE – Brasil é eliminado nas quartas da Liga das Nações de Vôlei e foca na preparação para a Olimpíada de Paris

O Brasil teve que dar adeus ao seu sonho de conquistar o bicampeonato da Liga das Nações de Vôlei masculino após ser eliminado nas quartas de final pela Polônia, que é atualmente a número um do mundo e anfitriã da fase final da competição. O time brasileiro, liderado por Bernardinho, conseguiu vencer o primeiro set, mas acabou sofrendo a virada e perdendo por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/23, 25/22 e 25/16, na cidade de Lodz.

Apesar da eliminação, a Liga das Nações foi uma importante competição para a equipe brasileira, especialmente porque marcou o retorno de Bernardinho ao comando do time em dezembro do ano passado. Durante a primeira fase classificatória, o Brasil teve altos e baixos, conquistando seis vitórias em 12 jogos, incluindo uma vitória sobre a Polônia por 3 sets a 1. A seleção avançou para as quartas de final na sétima posição, enquanto os poloneses, já garantidos nas quartas por sediarem a fase final, se classificaram como vice-líderes.

Agora, a equipe brasileira está se preparando para a estreia na Olimpíada de Paris. O Brasil está no Grupo B, ao lado da Polônia, da Itália (atual campeã mundial) e do Egito (campeão africano). O torneio de vôlei masculino em Paris está marcado para ocorrer de 27 de julho a 10 de agosto, com a fase de grupos terminando em 3 de agosto.

Em outubro do ano passado, a seleção garantiu sua presença em Paris 2024 durante o Torneio Pré-Olímpico no Rio de Janeiro. Recentemente, Bernardinho anunciou a lista preliminar de 25 jogadores inscritos nos Jogos, com a convocação final de apenas 12 jogadores, além de um atleta de stand-by no caso de lesão, ainda sem data definida. Agora, a equipe terá que se concentrar nos desafios que a aguardam nas Olimpíadas para buscar a tão desejada medalha de ouro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo