ESPORTE – Brasil é derrotado nos pênaltis pelo Canadá e disputará terceiro lugar na Copa SheBelieves Cup em torneio de preparação para a Olimpíada.

A seleção feminina de futebol teve uma atuação intensa e equilibrada no confronto contra o Canadá, válido pela Copa SheBelieves. O jogo, que terminou em empate por 1 a 1 no tempo normal, foi decidido nos pênaltis, com as brasileiras sendo superadas por 4 a 2. A partida, que aconteceu no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, teve transmissão ao vivo pela TV Brasil.

O Brasil entrou em campo com um time bem montado pelo técnico Arthur Elias, com destaque para a estreante Tainá no gol e as jogadoras de linha se empenhando em pressionar a saída de bola adversária. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Brasil abriu o placar com um gol de pênalti de Tarciane, após falta sofrida por Ludmilla dentro da área.

A vantagem no marcador deu confiança às brasileiras, que seguiram pressionando e criando oportunidades de ampliar o placar. No entanto, o Canadá conseguiu igualar o marcador aos 31 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta que resultou em gol de cabeça.

Mesmo com as substituições feitas pelo técnico Arthur Elias para buscar a vitória, o Brasil não conseguiu reverter a situação e o resultado foi decidido nas cobranças de pênaltis. Após uma série de batidas, o Canadá saiu vitorioso, garantindo sua vaga na final da competição.

Agora, a seleção brasileira terá que se preparar para enfrentar o Japão na disputa pelo terceiro lugar da Copa SheBelieves. O confronto ocorrerá na próxima terça-feira, no Estádio Lower.com, em Columbus. Enquanto isso, as anfitriãs dos Estados Unidos enfrentarão as canadenses na grande final do torneio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo