Um dos grandes destaques da equipe foi o baiano Gabriel Porto, que competiu nas provas de KL3 200 metros e conquistou duas medalhas douradas. Em sua primeira viagem internacional, o atleta se mostrou emocionado com a conquista, afirmando que já alcançou o lugar mais alto do pódio logo em sua estreia.
Outra atleta brasileira que se destacou foi a sul-mato-grossense Carla Camargo, que também conquistou dois primeiros lugares na categoria KL2 200 metros. Em sua estreia internacional, Carla demonstrou muita determinação e afirmou que pretende evoluir ainda mais, buscando melhorar seu tempo a cada prova.
No quadro de medalhas, o Brasil garantiu a primeira posição tanto no Campeonato Sul-Americano, com seis ouros e um bronze, quanto no Pan-Americano, com cinco ouros e um bronze. O Chile ficou na segunda posição, com cinco conquistas no Pan e cinco no Sul-Americano.
Com um desempenho brilhante e um total de 13 presenças no pódio, a delegação brasileira de canoagem paralímpica mostrou todo seu talento e garra, deixando uma marca histórica nos campeonatos sul-americanos e pan-americanos. Os atletas brasileiros provaram mais uma vez sua excelência e representaram o país de forma exemplar nestas importantes competições internacionais.