ESPORTE – Brasil conquista ouro no triatlo e bronze no nado artístico nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

O Brasil conquistou mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, desta vez no triatlo masculino. A prova foi disputada em Viña Del Mar e teve como grande vencedor o brasileiro Miguel Hidalgo, que completou o percurso em 1h46min08s.

A medalha de ouro foi conquistada nos momentos finais da prova, pois o norte-americano Matthew McElroy terminou apenas um segundo atrás do brasileiro, enquanto o mexicano Crisanto Grajales, ficou em terceiro, a apenas três segundos de diferença.

Em entrevista após a corrida, Hidalgo afirmou que essa foi a prova mais importante de sua vida até agora e a mais difícil de todas. Ele disse que nunca havia vencido uma corrida no sprint final, e que foi uma disputa emocionante até o último segundo. O brasileiro estava exausto, mas disse que queria muito a medalha de ouro e deu tudo de si na reta final da corrida.

Outra conquista importante para o Brasil ocorreu no nado artístico, com a conquista da medalha de bronze no dueto. Laura Miccuci e Gabi Regly foram as responsáveis por essa conquista, com uma bela performance na Rotina Livre Dueto. O ouro ficou com o México e a prata com os Estados Unidos.

As atletas brasileiras mostraram muita determinação e orgulho ao conquistar a medalha de bronze. Elas treinaram bastante durante o ano e nunca deixaram de acreditar nesse resultado. A entrada na piscina foi marcada por muita emoção e vontade de representar bem o Brasil. Segundo Gabi, era o objetivo delas colocarem o país no pódio novamente.

Essa é a primeira vez desde 2011, em Guadalajara, que o Brasil conquista medalha no dueto do nado artístico nos Jogos Pan-Americanos. Naquela ocasião, Lara Teixeira e Nayara Figueira conquistaram a medalha de bronze.

O desempenho do Brasil nos Jogos Pan-Americanos em Santiago (Chile) está sendo muito positivo, e as medalhas conquistadas até o momento são motivo de orgulho para os atletas e para o país. A delegação brasileira continua em busca de mais conquistas e espera trazer mais medalhas para casa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo