ESPORTE – Brasil conquista medalha de prata na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica em Portugal antes das Olimpíadas de Paris 2024

O Brasil teve um sábado de destaque na ginástica rítmica, com o conjunto brasileiro garantindo vaga olímpica para Paris 2024. Na etapa da Copa do Mundo da modalidade, realizada em Portimão, Portugal, o quinteto brasileiro obteve a segunda melhor nota na prova geral, com 68.850 pontos. A equipe formada por Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio foi superada apenas pela Espanha, que conquistou o ouro com 70.300 pontos, enquanto a França ficou com o bronze, somando 65.050 pontos.

A pontuação do Brasil na competição incluiu as notas das séries simples (cinco arcos) e mista (três fitas e duas bolas). A apresentação das atletas brasileiras foi elogiada nas redes sociais, com a Confederação Brasileira de Ginástica comemorando a performance do conjunto.

No domingo, as atenções se voltaram para as finais individuais, com destaque para Bárbara Domingos, conhecida como Babi, que disputou as finais dos aparelhos bola e maça. Além dela, Geovanna Santos, também conhecida como Jojô, competiu na final das maças. Pela primeira vez na história, o Brasil teve duas ginastas em uma final de aparelho.

Babi teve uma apresentação de destaque na final das maças, conquistando 31.800 pontos. A transmissão das finais nas redes sociais da Confederação Brasileira de Ginástica mostrou a emoção das ginastas brasileiras em busca de medalhas. Com esses resultados, o Brasil reforça sua presença no cenário internacional da ginástica rítmica e segue em busca de novas conquistas nos próximos desafios.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo