ESPORTE – “Brasil conquista 31 medalhas e quebra recordes no primeiro dia do Parapan de Santiago”

A delegação brasileira teve um desempenho impressionante no primeiro dia de competição dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. Até as 16h20 (horário de Brasília), o Brasil conquistou um total de 31 medalhas, sendo 11 de ouro, dez de prata e dez de bronze.

Um dos destaques do dia foi a jovem nadadora paulista Alessandra Oliveira, que aos 15 anos conquistou a medalha de ouro nos 100m peito da classe SB4, com o tempo de 2min10s54. Além disso, Alessandra bateu o recorde parapan-americano, uma conquista impressionante para a atleta que iniciou sua trajetória na Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Outros dois nadadores também se destacaram, batendo recordes parapan-americanos: Patrícia Santos, nos 50m peito da classe SB3, e Douglas Matera, nos 100m costas da classe S12. As provas de natação continuam à noite, com atletas brasileiros classificados para as finais após baterem recordes parapan-americanos nas eliminatórias.

No halterofilismo, a dobradinha brasileira se destacou nas categorias 73kg e 79kg, com Mariana D’Andrea e Caroline Fernandes conquistando ouro e prata, respectivamente. Mariana D’Andrea ainda bateu o recorde das Américas levantando 141 kg, uma conquista impressionante para a atleta.

Na modalidade de goalball, a Seleção Brasileira feminina estreou com uma vitória por 12 a 2 sobre a Argentina. As jogadoras brasileiras se destacaram em campo, garantindo uma vitória expressiva para a equipe.

A delegação brasileira conta com 324 atletas, sendo 190 homens e 134 mulheres, de 23 estados e do Distrito Federal, competindo em 17 modalidades. O objetivo da equipe é buscar a classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com a esperança de garantir vagas através das conquistas alcançadas no Parapan. A competição reúne cerca de 1.900 esportistas de 31 países até o dia 26 de novembro, promovendo um importante intercâmbio esportivo e cultural entre os participantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo