O Brasil terá como adversários Letônia, Montenegro, Geórgia, Camarões e Filipinas na competição disputada em Riga, Letônia, entre os dias 2 e 7 de julho. O técnico Gustavo de Conti classificou o torneio como muito equilibrado, com seleções importantes e grandes jogadores.
De acordo com o treinador, a Letônia entra com favoritismo, mas ele acredita que o Brasil pode ser muito competitivo. “O primeiro pensamento é fazer uma boa preparação e passar pelo grupo, para ter a possibilidade de jogar pela vaga na fase decisiva”, afirmou.
O sorteio da Fiba levou em conta critérios de ranking e geografia. Durante o sorteio, os seis times de cada Pré-Olímpico foram divididos em minigrupos com três seleções cada. Eles se enfrentarão numa fase inicial, e os dois primeiros colocados de cada chave seguirão para as semifinais, onde serão definidos os finalistas. Todos os duelos serão em jogo único.
Com a definição dos grupos, os jogadores e a comissão técnica já começaram a traçar estratégias e planejar a preparação para o torneio. A expectativa é grande e a confiança no desempenho do Brasil na competição é visível nas declarações do técnico e nas publicações nas redes sociais da Confederação Brasileira de Basquete.
Agora, é aguardar o início da competição e torcer para que a seleção brasileira de basquete conquiste a tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
