Aos 25 anos, o atleta paranaense chegará à capital francesa ocupando a terceira posição no ranking mundial da modalidade. Sua participação nos Jogos de Tóquio, que marcaram a estreia do badminton no programa paralímpico, resultou em um honroso quarto lugar, com uma disputa acirrada pela medalha de bronze contra o britânico Krysten Coombs.
Ao longo do ciclo de preparação para Paris, Vitor Tavares obteve excelentes resultados em competições importantes, como medalhas de ouro nas etapas dos Internacionais da Espanha e da Austrália, uma prata nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago em 2023, e dois bronzes em competições nos Bahrein e na Inglaterra.
Com a confirmação de Tavares, o Brasil chega a 157 atletas garantidos nos Jogos Paralímpicos de 2024, com a expectativa de formar uma delegação com cerca de 250 esportistas. O Comitê Paralímpico Brasileiro demonstra todo o apoio e incentivo aos representantes do país, visando alcançar ótimos resultados e representar dignamente o Brasil em Paris. A nação brasileira se orgulha de seus competidores paralímpicos e aguarda com expectativa o desempenho de Vitor Tavares e de toda a equipe brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris.