ESPORTE – Botafogo vence Universitario e Eduardo brilha com dois gols na Libertadores.


O Botafogo conquistou a sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores. Em uma partida emocionante no estádio Nilton Santos, o time Alvinegro de General Severiano superou o Universitario (Peru) por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (24). O grande destaque do jogo foi o meio-campista Eduardo, que entrou em campo para substituir o atacante Tiquinho Soares, que se machucou nos primeiros minutos da partida.

Mesmo com essa vitória importantíssima, o Botafogo continua na lanterna do Grupo D da competição, totalizando agora três pontos. Contudo, a equipe diminuiu a diferença para o líder Junior Barranquilla (Colômbia) para apenas dois pontos.

O confronto começou com um susto para a torcida alvinegra, já que Tiquinho Soares teve que sair devido a uma lesão muscular. No entanto, o substituto Eduardo brilhou ao marcar dois gols decisivos, sendo o protagonista dessa partida.

No segundo tempo, após uma fase inicial sem gols, Eduardo abriu o placar com um belo chute. Mais tarde, Luiz Henrique ampliou a vantagem do Botafogo. Mesmo com um gol de honra do Universitario, Eduardo ainda conseguiu marcar mais um tento, finalizando a partida em 3 a 1 a favor do time brasileiro.

Outro clube brasileiro que se destacou na Libertadores foi o Palmeiras, que venceu o Independiente Del Valle (Equador) por 3 a 2 em um jogo disputado na altitude de Quito. Com essa vitória, o Verdão assumiu a liderança do Grupo F, somando sete pontos. Do outro lado, o Del Valle ficou com a segunda colocação, totalizando quatro pontos.

Já o Flamengo teve uma noite difícil na altitude de La Paz, sendo derrotado pelo Bolívar (Bolívia) por 2 a 1. Com esse resultado, o time carioca ocupa a vice-liderança do Grupo E, somando quatro pontos, enquanto os bolivianos lideram com nove pontos.

Em resumo, foi uma quarta-feira movimentada para os times brasileiros na Libertadores, com Botafogo, Palmeiras e Flamengo protagonizando jogos emocionantes e importantes para a sequência da competição. A Copa Libertadores promete mais emoções e reviravoltas nas próximas rodadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo