ESPORTE – Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam pela semifinal da Copa Libertadores em busca de vaga na grande final


O confronto entre Boca Juniors (Argentina) e Palmeiras pela semifinal da Copa Libertadores promete fortes emoções. A partida acontecerá às 21h30 desta quinta-feira (28) no estádio da Bombonera, em Buenos Aires. A expectativa é grande, pois ambos os times têm histórico de sucesso e derrotas na competição.

Nos últimos anos, o Palmeiras se tornou uma presença frequente na fase semifinal da Libertadores. Em 2020 e 2021, o time chegou à final e se consagrou campeão. Já em 2022, foi eliminado pelo Athletico-PR nesta mesma fase. Além disso, a equipe paulista está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, ocupando a segunda colocação. Sua vantagem até o líder, Botafogo, é de sete pontos, e o Palmeiras ainda tem chances de alcançá-lo.

No entanto, para avançar na competição continental, o Palmeiras terá que superar traumas recentes contra o Boca Juniors. O clube argentino eliminou o Verdão em três edições da Libertadores, nos anos de 2000, 2001 e 2018. A disputa promete ser acirrada, já que o Palmeiras eliminou o Atlético-MG nas oitavas e o Deportivo Pereira (Colômbia) nas quartas.

Do lado do Boca Juniors, a equipe vive um momento conturbado. Após vencer a Libertadores em 2007, o clube argentino vem amargando temporadas sem títulos e eliminações difíceis. Nas últimas duas vezes em que chegou à final, em 2012 e 2018, ficou com o vice-campeonato, perdendo para Corinthians e River Plate, respectivamente. Atualmente, o Boca ocupa a 9ª posição do Grupo B no Campeonato Argentino.

Para o confronto desta quinta-feira, o Palmeiras deve entrar em campo com Weverton no gol, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez na defesa, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga no meio-campo, e Mayke, Artur e Rony no ataque. Já o Boca Juniors, comandado pelo técnico Jorge Almirón, pode surpreender com uma escalação sem Valentín Barco, um dos destaques do time. A equipe conta ainda com o goleiro Sergio Romero, o atacante Edinson Cavani e o ponta Lucas Janson como destaques.

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional. André Marques será o narrador, Waldir Luiz fará os comentários e Bruno Mendes será responsável pela reportagem. Os torcedores poderão acompanhar o jogo pelo Show de Bola Nacional.

Com expectativa de um grande duelo e histórico importante para ambos os times, Boca Juniors e Palmeiras buscarão a vitória para dar um passo importante rumo à grande final da Copa Libertadores. A emoção está garantida!

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo