Mesmo jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico José Neto não conseguiu vencer nenhum de seus compromissos na competição. Além da derrota para a Alemanha, o Brasil foi superado pela Austrália, com um placar de 60 a 55, e pela Sérvia, com um resultado de 72 a 65.
A ausência nos Jogos Olímpicos representa um período de maior distância da seleção feminina de basquete em relação ao evento esportivo. A última participação da equipe brasileira foi em 2016, no Rio de Janeiro, e a equipe também esteve ausente nos Jogos de Tóquio, em 2020. Agora, terá que esperar até Paris 2024 para tentar garantir uma vaga nas Olimpíadas.
Após a derrota, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) se manifestou nas redes sociais, afirmando que “a Olimpíada ficou para o próximo ciclo”. A publicação também destacou o jogo disputado no Mangueirinho e enfatizou o desempenho de Kamilla, que marcou 19 pontos e 13 rebotes.
A vitória da Alemanha sobre o Brasil garantiu a classificação da equipe para Paris 2024, ao lado da Sérvia e da Austrália. O Brasil, por sua vez, terá que voltar para casa e se preparar para as próximas competições, visando garantir sua presença nos próximos Jogos Olímpicos.