No lançamento de club, a atleta alcançou a impressionante marca de 28,03 metros, superando seu próprio recorde anterior de 27,89 metros, estabelecido em abril deste ano. Já no arremesso de peso, ela conseguiu atingir 7,96 metros, ficando a apenas quatro centímetros do recorde paralímpico e mundial, que pertence à ucraniana Anastasiia Moskalenko.
O desempenho de Wanna Brito no campeonato foi motivo de comemoração para a atleta que, em declaração ao Comitê Paralímpico Brasileiro, expressou sua satisfação: “Eu queria muito terminar o ano desse jeito. Em Paris, infelizmente, não consegui a medalha no lançamento de club, mas tudo foi um grande aprendizado. Hoje, graças a Deus, saiu essa marca de 28,03 metros, a melhor da minha vida e posso encerrar o ano com dois recordes das Américas no Campeonato Brasileiro”.
Com essas conquistas, Wanna Brito reforça seu talento e determinação no esporte paralímpico, demonstrando estar no caminho certo rumo a novas vitórias e conquistas. Seu destaque no campeonato certamente serve de inspiração para outros atletas e para aqueles que acompanham de perto o desenvolvimento do atletismo paralímpico no país.