Escolas de Major Izidoro são premiadas no concurso MPT na Escola em evento realizado em Maceió.


No último dia 14, duas escolas da rede municipal de Educação de Major Izidoro foram premiadas no concurso MPT na Escola, promovido pelo Ministério Público do Trabalho. A Escola Paulo Leite Moraes foi premiada na categoria Música e a Escola José Lopes Sobrinho, do povoado Capelinha, recebeu menção honrosa na categoria Conto. A premiação aconteceu em uma solenidade realizada no Centro de Inovação do Jaraguá, em Maceió.

O prefeito Theobaldo Cintra usou suas redes sociais para comemorar a conquista das escolas izidorenses, publicando: “Nosso município foi premiado pela primeira vez no concurso MPT na Escola, promovido pelo Ministério Público do Trabalho. A Escola Paulo Leite Moraes venceu na categoria música e a Escola José Lopes Sobrinho (Capelinha), recebeu a menção honrosa na categoria conto. Governo humanizado, junto com o povo!”.

O MPT na Escola é parte integrante do projeto Resgate a Infância, do Ministério Público do Trabalho, e conta com o apoio dos profissionais da educação e das escolas para incentivar as crianças e adolescentes a refletirem sobre os prejuízos do trabalho infantil e as oportunidades da aprendizagem profissional. A conscientização ocorre por meio do convite aos estudantes para criarem obras artísticas/culturais sobre os dois temas.

O concurso se divide em duas categorias: o primeiro grupo é formado por estudantes das 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental, que abordam o trabalho infantil, e o segundo grupo é composto por alunos das 6ª e 7ª séries, que falam sobre aprendizagem profissional. O Prêmio MPT na Escola passa por três etapas, a local, a estadual e a nacional, onde os vencedores municipais disputam entre si.

O reconhecimento das escolas municipais de Major Izidoro no concurso MPT na Escola é um feito relevante que demonstra a dedicação e o talento dos alunos e educadores, assim como o comprometimento das instituições de ensino com temas tão importantes como o trabalho infantil e a aprendizagem profissional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo