Equipe Haas reprovada na inspeção técnica do GP de Mônaco e pilotos largarão dos boxes por irregularidades nas asas traseiras.


No treino classificatório do GP de Mônaco de Fórmula 1, a equipe Haas enfrentou um revés após ser reprovada na inspeção técnica realizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A decisão implicou que os dois pilotos do time, Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen, fossem obrigados a largar dos boxes no domingo, devido a irregularidades encontradas nas asas traseiras de seus carros.

A Haas confirmou que houve uma “falha técnica” nos monopostos, o que resultou na desclassificação de ambos os pilotos no treino classificatório. Como consequência, Hülkenberg e Magnussen perderam as 12ª e 15ª posições que haviam conquistado no grid de largada, favorecendo diretamente seus rivais, que ganharam até duas posições.

Com a alteração no grid, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, garantiu a pole position, seguido por Oscar Piastri, da McLaren, e Carlos Sainz Jr., da Ferrari. Outros pilotos como Daniel Ricciardo, da Red Bull, e Fernando Alonso, da Aston Martin, também se beneficiaram ao subir algumas posições.

A largada do tradicional GP de Mônaco está prevista para as 10 horas (horário de Brasília) deste domingo, com um grid de largada atualizado que promete muita emoção e alternativas durante a corrida. A expectativa é para ver como pilotos como Hülkenberg e Magnussen, que largam dos boxes, conseguem se recuperar em uma pista tão desafiadora como a de Montecarlo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo