Dedicando meses de preparação, Aluísio cria de forma artesanal cenários que representam a história bíblica do nascimento de Cristo em sua casa. Utilizando seu conhecimento como engenheiro civil, ele projeta, cuida das instalações elétricas e elabora todos os detalhes com muito cuidado. O engenheiro destaca que seu trabalho de amor conta com o apoio da família na divulgação, mas todo o processo criativo é realizado por ele.
Além de ser uma exposição, a casa de Aluísio se torna um convite à reflexão. Com mais de 300 peças montadas, representando povos de diferentes continentes e etnias, Aluísio transmite uma mensagem poderosa: o Natal não deve ser baseado no consumismo, mas sim nos valores que transformam vidas. Ele afirma que sua missão é não deixar a essência do Natal desaparecer dos corações das pessoas e convida a todos para sentirem a magia de Belém em sua casa.
A casa de Aluísio, localizada na Rua João Lins Cedrim, 47, Trapiche da Barra, está aberta para visitação do público e registro de fotos das 17h às 22h. O presépio ficará disponível para visitação até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis. Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única e mergulhar na história que dá significado ao Natal.