Engenheiro mantém tradição natalina há 60 anos, transformando casa em presépio gigante com mais de 300 peças para reflexão.



Há 60 anos, o engenheiro Aluísio Aragão, servidor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mantém viva uma das mais importantes tradições natalinas de sua família. Herdada dos seus avós, Aluísio monta um grande presépio em sua casa, transformando o local em um espaço que recria o nascimento de Jesus e destaca o verdadeiro significado do Natal. Segundo o engenheiro, tudo começou aos quatro anos, quando ganhou seu primeiro presépio dos avós, e desde então ele cultiva essa tradição como forma de transmitir a mensagem de renascimento de Jesus nos corações a cada ano.

Dedicando meses de preparação, Aluísio cria de forma artesanal cenários que representam a história bíblica do nascimento de Cristo em sua casa. Utilizando seu conhecimento como engenheiro civil, ele projeta, cuida das instalações elétricas e elabora todos os detalhes com muito cuidado. O engenheiro destaca que seu trabalho de amor conta com o apoio da família na divulgação, mas todo o processo criativo é realizado por ele.

Além de ser uma exposição, a casa de Aluísio se torna um convite à reflexão. Com mais de 300 peças montadas, representando povos de diferentes continentes e etnias, Aluísio transmite uma mensagem poderosa: o Natal não deve ser baseado no consumismo, mas sim nos valores que transformam vidas. Ele afirma que sua missão é não deixar a essência do Natal desaparecer dos corações das pessoas e convida a todos para sentirem a magia de Belém em sua casa.

A casa de Aluísio, localizada na Rua João Lins Cedrim, 47, Trapiche da Barra, está aberta para visitação do público e registro de fotos das 17h às 22h. O presépio ficará disponível para visitação até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis. Não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única e mergulhar na história que dá significado ao Natal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo