ENERGIA ELÉTRICA: Marx Beltrão vai à ANEEL cobrar melhorias nos serviços da Equatorial



O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, entregou pessoalmente na manhã desta quarta-feira (18) ofício à diretoria-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). No documento, Beltrão pede para que a Agência atue com “atenção especial no sentido de apurar e encaminhar medidas cabíveis a diversas situações envolvendo a prestação de serviços pela companhia Equatorial Energia em Alagoas”.

A empresa já foi acionada na Justiça alagoana por centenas de consumidores em processos contra inclusão indevida em cadastro de inadimplentes, cobrança de taxas abusivas e cortes irregulares no fornecimento de energia, resultando em pedidos de indenização por dano moral, por exemplo. Além disso, os apagões no estado se tornaram freqüentes. O ofício de Beltrão foi recebido pelo diretor geral da Agência, André Pepitone da Nóbrega, e pelo diretor Rodrigo Limp Nascimento.

“Menos de 15 dias após a Equatorial ter passado a controlar as operações, denúncias começaram a despontar pelo estado. Há registros de apagões em diversas regiões de Alagoas e na capital Maceió, que continuam a ocorrer com frequência, além de críticas em relação ao aumento das tarifas e falta de previsibilidade nos critérios de reajuste” diz Marx Beltrão no documento protocolado junto à ANEEL.

Um dos útimos apagões registrados em Alagoas ocorreu no dia 14 de dezembro, em Maceió. Desta vez, a interrupção no fornecimento de energia teria sido provocado por problemas registrados em 9 subestações, informou a Equatorial Energia. “São muitos os problemas, infelizmente, e levei oficialmente o tema à ANEEL para fazer com que o serviço de fornecimento de energia prestado ao alagoano tenha melhor qualidade” afirmou Marx Beltrão.

Segundo o comunicado da Equatorial, o problema começou com duas ocorrências. A primeira por conta de um problema técnico na subestação de Cruz das Almas, que afetou o fornecimento de energia das subestações de Stella Maris e Pajuçara. Já a segunda ocorrência foi registrada nas subestações do Tabuleiro, Pinheiro, Benedito Bentes, Centro, Trapiche e Polo de Marechal, que tiveram o fornecimento interrompido devido a um problema na Linha de Transmissão que interliga as subestações de Tabuleiro e Polo de Marechal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo