Encontro de mais de 20 academias alagoanas é destaque em estande de evento.



A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é palco de divulgação dos autores alagoanos, com a participação de 23 academias reunidas em um estande. Ao todo, são 130 estandes expostos no evento, que atrai amantes da literatura de todas as idades. Neste sábado (12), as atenções se voltam para as academias de Letras de Maceió, Palmeira dos Índios e Pão de Açúcar, que apresentam suas obras literárias no estande.

Dentro do estande, é possível encontrar uma variedade de opções, como poesias, memórias, crônicas e livros didáticos. Autores já consagrados, como Carlito Lima, Isvânia Marques e Pedro Onofre, têm suas obras em destaque. A responsável pela recepção do estande, Rita Coruripe, ressalta a importância de promover e valorizar os autores alagoanos, evidenciando a existência de produção de qualidade no estado.

A programação da Bienal contempla lançamentos e exposições de duas a quatro academias por dia. No dia 17, por exemplo, a Academia Alagoana de Educação (Acale) se destacou com lançamentos e mesa-redonda temática. A reitora honorária da Universidade Federal de Alagoas, Ana Dayse Dorea, coordena a Acale.

No dia 17, a programação tem início às 10h com o lançamento do livro “Escatologia 1: Escatologia numa perspectiva eminentemente cristã”, de autoria do acadêmico Everaldo Rodrigues. Às 14h, Enaura Quixabeira lança o livro “Lúcio Cardoso: paixão e morte na literatura brasileira”. Ambos os lançamentos acontecem no próprio estande.

A partir das 16h, a Acale promove uma mesa-redonda com o tema “Raízes do Povo Alagoano”, que conta com a participação dos professores Aparecida Batista, Zezito Araújo e Douglas Apratto. A reitora honorária da Universidade, Delza Gitaí, mediará a discussão. À noite, às 20h, será realizado o lançamento do livro “91: O Salmo da Proteção”, escrito por Gabriel Soares.

Toda a programação da Acale na Bienal é aberta ao público, sem custo de entrada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Os interessados em conhecer as novidades podem acessar o site da Bienal e acompanhar as redes sociais do evento. A 10ª Bienal Internacional do Livro é um espaço de valorização da literatura alagoana e de encontro entre autores, obras e leitores apaixonados pela cultura literária. Não perca essa oportunidade de mergulhar no universo dos livros e do conhecimento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo