Durante a apreensão dos suspeitos, foram encontradas munições e aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou uma nota informando que as investigações estão sob sigilo.
A prisão de um dos suspeitos foi comemorada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que destacou o trabalho de inteligência da polícia. Nas redes sociais, ele afirmou: “Após um trabalho de inteligência, policiais de ROTA acabam de prender um dos criminosos envolvidos no assassinato de Vinicius Gritzbach, ocorrido no aeroporto de Guarulhos. Ele foi preso com munições de fuzil e está sendo conduzido ao DHPP”.
Gritzbach, que havia feito um acordo de delação com o Ministério Público (MP) de São Paulo em março de 2024, denunciou policiais civis por extorsão. No momento do assassinato, ele estava com uma mala contendo mais de R$ 1 milhão em joias e objetos.
Além disso, o empresário era investigado por lavagem de dinheiro em benefício do Primeiro Comando da Capital (PCC) e ainda era acusado de ser o mandante de assassinatos de membros da facção. Mesmo tendo feito acordo para delatar integrantes do grupo criminoso e policiais, Gritzbach recusou entrar no programa de proteção do governo.
Ainda há mistérios a serem desvendados nesse caso complexo, que envolve extorsão, lavagem de dinheiro e assassinatos. A polícia segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes dessa trama.